Correios implementa Rádio Frequência para rastreamento de encomendas
- Valeska de Melo
- 22 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de set. de 2021
Por Valeska de Melo e Jorge Oliveira

Fotografia de Giovanna Fantinato
Os Correios anunciaram, nesta segunda-feira (19), a implementação de Rádio Frequência (RFID) em rastreamento de encomendas. Esse novo sistema, semelhante à tecnologia de código de barras, promete trazer novas vantagens para clientes e melhorias para funcionários responsáveis pelos centros de distribuição.
Com RFID, o rastreamento em tempo real possibilitará uma precisão e controle maior do cliente sobre o andamento do pedido. Já que ele funciona por meio de uma etiqueta com uma pequena antena capaz de identificar objetos por ondas eletromagnéticas. A contratação desse reduzirá o valor do serviço com um desconto de 16%.
Além de proporcionar economia, o método de identificação por Rádio Frequência facilitará os controles de processos internos com a leitura simultânea de dezenas de tags por segundo. A identificação de etiquetas ocorre dentro de caixas e pacotes a até 10 metros de distância.
Para ter acesso aos benefícios dos Correios, o cliente deve utilizar a ferramenta tecnológica de pré-postagem, SIGEP Web, disponibilizada pela empresa ou sistema próprio com leiaute compatível, com códigos específicos habilitados de serviços de encomenda.
댓글